A Natura se preocupa com o uso racional dos recursos ambientais, portanto
valoriza e estimula atitudes sustentáveis que contribuem para o consumo
consciente. Ou seja, ser sustentável é usufruir dos recursos naturais e dos
produtos feitos a partir deles sem prejudicar o meio ambiente.
Entendemos como meio ambiente também o social e o econômico. Nesses dois
casos, a Natura preza por um meio ambiente social que seja benéfico à
coletividade e pratica ações econômicas sustentáveis, que dividam os bens
materiais e os recursos gerados a partir dessas ações econômicas para a maior
quantidade de pessoas (por exemplo, é o que fazemos com o recurso da venda dos
produtos Crer para Ver que financiam as ações sociais desenvolvidas pelo
Instituto Natura).
Por esse motivo, a Natura possui uma matriz de materialidade que aponta quais
são os nossos temas prioritários. É para eles que dedicamos maior atenção,
criando projetos, revendo seus processos, compartilhando informações com
Consultores, Consumidores e todos os públicos que se relacionam com ela.
Os temas prioritários são: Água, Mudanças Climáticas, Educação,
Empreendedorismo Sustentável, Resíduos Sólidos, Qualidade das Relações e
Sociobiodiversidade.
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